sexta-feira, junho 23, 2006


Let me see ...

Outro dia, á tardinha, estava sentada num dos quiosques da praia, tomando água de coco. Desestressava-me olhando as ondas quebrarem na areia.
Ao lado, duas mães conversavam, ora em inglês, ora em português.
Seus filhos, com idade entre três e quatro anos, brincavam por ali, inquietos, como devem ser as crianças.
De repente, um deles caiu, ralando o joelho.
Começou a choramingar. Afinal, do joelho saiam gotas de sangue.
A mãe o pegou no colo, limpou a pequena ferida, deu beijinhos e mandou que ele fosse brincar com o amiguinho.
Este, bastante curioso com as conseqüências da queda, virou para o outro e pediu:
- "Let me see your machucado."
Eu, então, não aguentei e comecei a rir.
Aproximei-me, e conversando com a mãe, soube que o menino freqüentava uma escola bilíngue e, por isso, toda a vez que não sabia a palavra , construia a frase nas duas línguas.

(Mara Coeli - 21/06/2006)

Nenhum comentário: