sexta-feira, março 03, 2006

Rio de Janeiro


Mara e Syl, no Pão de Açucar, em 17/10/04.
O Rio é a minha cidade. Cheia de contrastes.
Ela é rica e é pobre. É linda, mas também é feia. Tem lugares sossegados e outros muitos violentos. O povo é caloroso e brincalhão.
Não há quem chegue ao Pão de Açucar e não se vislumbre com a paisagem. Não é à toa que minha cidade é Maravilhosa. E vocês não precisam dizer:
- Eu sou carioca de carteirinha.

Como disse
Antonio Maria, com música de Ismael Neto, em

Valsa de Uma Cidade
Vento do mar e o meu rosto no sol a queimar, queimar
Calçada cheia de gente a passar e a me ver passar
Rio de Janeiro, gosto de você
Gosto de quem gosta
Deste céu, deste mar, desta gente feliz
Bem que eu quis escrever um poema de amor
E o amor estava em tudo o que vi
Em tudo quanto eu amei
E no poema que eu fiz
Tinha alguém mais feliz que eu
O meu amor
Que não me quis

Nenhum comentário: